Se hoje temos One Direction e The Wanted, muito se deve aos caras que completam hoje 19 aninhos de carreira!
Os Backstreet Boys surgiram em 1993 quando o New Kids On The Block já estava nas últimas. Porém, só lançaram o primeiro album em 1996. E depois disso... acho que todo mundo conhece a história... milhões de discos, capas de revistas, euforia de fãs em diversos países, primeiro lugar na MTV durante meses... mas, vamos tentar lembrar de fatos diferentes:
"We've Got It Goin' On" foi o primeiro clipe dos BSB que estreou na MTV Brasil.
"Everybody" foi o primeiro clipe a entrar na parada da MTV Brasil. E alcançou a 6ª posição.
No natal de 1997, o SBT exibiu uma performance dos garotos na Disney cantando "As Long As You Love Me" e "Christmas Time".
Em 1998, Howie D visitou o Brasil e passou pelo SBT (Programa Livre), Cultura (Turma Da Cultura), MTV (MTV no Ar e Top 20 Brasil) e Band (Programa H).
Em 1999, um fato inédito na história das rádios brasileiras. Todas as rádios, sem excessão, anunciaram a estreia da música "I Want It That Way" em sua programação. A faixa que estreou foi a versão "No Goodbyes" e só na semana seguinte chegou a versão oficial.
"Millennium", terceiro album do grupo, vendeu 600.000 cópias no Brasil só na primeira semana de lançamento.
"Show Me The Meaning Of Being Lonely" foi o clipe que mais permaneceu na parada da MTV Brasil. Foram 15 semanas em primeiro lugar, e perderam a primeira posição para eles mesmos com o clipe de "The One" que ficou 11 semanas em 1º lugar.
Os Backstreet Boys visitaram o Brasil diversas vezes. Em 1998, Howie D veio conhecer e marcar território sozinho. Em 2000, todos os integrantes estiveram no Rio de Janeiro numa passagem rápida que pode ser vista no DVD "Around The World". Em 2001 voltaram com a aclamada turnê Black & Blue que levou 70 mil pessoas ao Maracanã no Rio de Janeiro e 60 mil para o Anhembi em São Paulo. E passaram por aqui em turnê também em 2009 e em 2011.
Essa ligação é marcante de diversas formas, e por isso, estamos aqui para homenagear a carreira clíptica dos boys! Vamos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário