sábado, 30 de junho de 2012

Especial Jennifer Lopez



Jennifer Lopez iniciou sua carreira bem jovem, mas seu primeiro album só saiu quando ela completou 29 anos.

Esse desejo por ser cantora sempre foi forte em Jennifer. Desde muito jovem ela já participava de gravações de clipes. Um deles foi "That's The Way Love Goes" de Janet Jackson.

No mundo do cinema, sentiu na pele o que era ser uma cantora quando interpretou Selena em 1997.

Em 1998 participou do clipe "Been Around the World" de Puffy Daddy, hoje P. Diddy, seu namorado na época.

Um ano depois lançou seu primeiro album intitulado "On The 6". Com ele, os singles #1's "If You Had My Love" e "Waiting For Tonight".

Adotou um apelido em 2000: J.Lo, que tambem deu nome para seu segundo album.

J.Lo estava no ápice de sua carreira. O segundo album estava muito bem nas paradas, seus filmes tinha recordes de bilheteria e os singles não saíam do primeiro lugar da Billboard. Lançou então um album de remixes: J to tha L-O!: The Remixes. O album estreou direto na primeira posição da Billboard assim como o primeiro single "I'm Real".

O terceiro album This Is Me... Then veio bem mais carregado de R&B e emplacou o hit "All I Have" no topo da Billboard.

O clipe de "I’m Glad" recriou cenas do filme de 1983 Flashdance, levando a um processo de direitos autorais, que depois foi absolvido.

"Rebirth" o quarto album, veio cheio de fôlego. Estreou direto no 2º lugar em albuns da Billboard, e caiu na parada da semana seguinte com a mesma rapidez. Foi considerado um fracasso pela gravadora de J.Lo, e rolou até cancelamento de videoclipe. As gravações do vídeo de "Cherry Pie" já estavam quase finalizadas quando a gravadora cancelou o lançamento.

Jennifer se virou para o mercado latino lançando um album completamente em espanhol. "Como Ama Una Mujer" fez bonito nos países hispânicos e foi bem aceito pela crítica.

Brave, o quinto album, intensificou o fracasso de "Rebirth". "Do It Well" o primeiro single, alcançou o Top 20 em alguns países como Austrália e Inglaterra. O segundo single, "Hold It Don't Drop It", não chegou nem no Hot100, e o terceiro single que seria da faixa-título "Brave", foi cancelado.

Jennifer resolve mudar de nome novamente. Surge Lola, uma personagem enigmática que fracassou logo em seu lançamento junto ao single promocional de Fresh Out The Oven
.

Depois de tantos fracassos sequenciais, Jennifer perde seu contrato com a gravadora. Em 2010, começa a apresentar o American Idol com um contrato de 12 milhões.

Em 2011 ela assina com a nova gravadora e lança "Love", seu sexto album. "Love" trouxe de volta a J.Lo que sabe fazer grandes hits. Com letras assinadas por Lady Gaga e Taio Cruz, o album trouxe, entre outros, o platinado hit "On The Floor" que tem sample de "Chorando Se Foi" do grupo de lambada dos 90's Kaoma.

Só este ano, Jennifer já passou pelo Brasil 3 vezes. Veio para o Carnaval, depois para escolher um candidato para o seu reality "Que Viva!" e recentemente com sua turne.

No próximo mês teremos o lançamento do seu primeiro greatest hits: "Dance Again: The Hits!"
Quer conhecer os grandes sucessos da diva numa parada super especial? É só dar play aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário