terça-feira, 12 de maio de 2015

MUSIC VIDEO FESTIVAL 2015


Music Video Festival 2015 traz instalação de Sia, Nomi Ruiz e realidade virtual ao MIS

Apresentado pela cerveja Miller, em sua terceira edição, festival acontece dias 06 e 07 de junho no MIS, com instalação artística, debates, exibições de videoclipes na tela de cinema, premiações e shows dos nomes expoentes da nova cena musical nacional. Aberto ao público.

O Music Video Festival (m-v-f-) é um festival multi-linguagens que trata o videoclipe como obra de arte. Neste ano, o festival chega em sua terceira edição e apresenta  uma instalação artística, exibição de uma seleção especialíssima de videoclipes nacionais e internacionais, exibidas na tela de cinema, além de debates com diretores e músicos, premiações e incentivo a novos talentos.

O conteúdo do m-v-f- 2015 foi selecionado pelos curadores internacionais Jonathan e Meg Wells, da FLUX, de Los Angeles e Duda Leite e Adriano Cintra que, com um olhar apurado para a estética audiovisual, trazem o que há de mais bacana, contemporâneo e promissor na área. O evento será realizado nos dias 06 e 07 de junho no Museu da Imagem e do Som, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A instalação inédita Tríptico 1000 Formas de Medo (1000 Forms of Fear Trypitich), com os videoclipes da trilogia Chandelier, Elastic Heart e Big Girls Cry, da incensada compositora e intérprete Sia, desenvolvido juntamente com Daniel Askill, australiano radicado em Nova York e diretor dos vídeos. Desenvolvida exclusivamente para o m-v-f- 2015, a instalação poderá ser vista no foyer do MIS durante os dois dias do festival.

Além disso, Daniel Askill participará de um conversa com o público na qual abordará seu trabalho como diretor de clipes e sua recente colaboração com Sia em um dos maiores sucessos da internet: o videoclipe da música Chandelier que recebeu mais de 700.000.000 de views no Youtube em apenas um ano.

Pela primeira vez no Brasil, a VRSE.Works, uma empresa que reúne criadores internacionais renomados no desenvolvimento de  projetos em realidade virtual, traz para o público a possibilidade de vivenciar uma experiência única com VRSE: A Expansão da Experiência da Realidade Virtual, que apresenta o videoclipe Stonemilker, que estreou no PS1/MOMA em Nova York em março deste ano [trabalho realizado por Andrew Thomas Huang especialmente para a cantora Björk] e um conteúdo inédito do visionário diretor Chris Milk a ser revelado somente durante o m-v-f-. Antes do festival, a VRSE.Works realizou experiências similares nos festivais de Sundance, SXSW e Tribeca, sempre causando um frissón ao mostrar, com conteúdos deslumbrantes, as novas possibilidades tecnológicas aplicadas ao segmento audiovisual.

E é na área externa do museu que o conteúdo nacional ganha força, com pocket shows de expoentes da música brasileira como Thiago Pethit, Rico Dalassam, Mahmundi, Jaloo, Barbara Ohana e Apollo, que também participarão de bate-papos com o público. Rico Dalassam, Jaloo e Barbara Ohana vão lançar videoclipes inéditos durante o festival.

O Music Video Festival 2015 é uma realização do Instituto Upload com a Cinnamon Comunicação, apresentado pela cerveja Miller, com apoio do Museu da Imagem e do Som, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Clap Me, I Hate Flash e Oppa. Os parceiros de conteúdo são FLUX e Fierce Produções, com promoção da MTV.

Consulte a programação completa do festival no site: http://www.musicvideofestival.com.br

SERVIÇO

Music Video Festival 2015
DATA: 06 e 07 de junho
HORÁRIO: 14h às 22h
LOCAL: Área externa, Foyer do Auditório MIS e Auditório MIS | Avenida Europa, 158, 
Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
GRATUITO

m-v-f- awards 2015
Inscrições: 29 de abril a 19 de maio no site http://www.musicvideofestival.com.br
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário