Mostrando postagens com marcador Banda Uó. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Banda Uó. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 10 de junho de 2013
VÂNIA ESTÁ TODA LEVADINHA NO LYRIC VIDEO DA BANDA UÓ
Antes do lançamento do primeiro album da banda, "Motel", a primeira faixa que foi apresentada ao público em shows foi "Vânia". A faixa tinha uma letra um pouco diferente e seu estilo encantou os fãs.
Pois, eis aqui o lançamento de um Lyric Video de Vânia, não oficial, autorizado pela Deck Disc apenas como promoção e divulgação.
O vídeo é inspirado naqueles famosos adesivos que divulgam o trabalho de profissionais liberais e são sempre colados estratégicamente em telefones públicos.
E assim, durante o Lyric Video, podemos ver o adesivo de Vânia colado em diversos pontos estratégicos, incluindo uma passagem pelo Centro de São Paulo.
A imagem caseira denota a furtividade do ato, o perigo, o popular. Luzes de lanternas e sirenes marcam esses momentos.
Outras influências aparecem ao longo do vídeo. Uma delas, um ode ou filme Fantástica Fábrica de Chocolate, quando a personagem Vânia pega um chocolate (com a estampa dizendo: Xôcafuçu - Sabor Uó), e ao abrir, encontra um bilhete dourado aparentando ser um ingresso para um show da Banda Uó.
As cenas da apresentação da Banda Uó cantando Vânia foram gravadas no Cine Jóia em São Paulo.
Desfrute deste tosco, bizarro, uó porém sutil lyric video de Vânia:
sábado, 18 de agosto de 2012
Vem Fazer Uó!
A Banda Uó é sem sombra de dúvidas, a banda mais exótica da
atualidade.
Quem imaginaria que uma das receitas para o sucesso seria juntar um
rapaz bigodudo ao estilo Freddie Mercury, um outro rapaz branquelão de cabelos
verdes, uma transexual linda de estilo afro, e colocar esse povo estranho pra
cantar tecnobrega?!
Mas é isso mesmo que acontece na Banda Uó. Mateus Carrilho¹,
Davi Sabbag² e Candy Mel³ se uniram e começaram a produzir versões de hits
americanos no estilo tecnobrega e divulgar pela internet. Eis que seu Diplo4
(aquele produtor que alavancou a carreia da M.I.A. e do Bonde Do Rolê) ouviu e
gostou e daí a banda começou a ter o reconhecimento merecido.
Produzido por Rodrigo Gorky5, o primeiro EP “Me
Emoldurei De Presente Pra Te Ter” foi disponibilizado gratuitamente na
internet. O primeiro single, “Shake De Amor”, trazia em sua letra o passado de
uma famosa apresentadora brasileira. O hit era uma versão do primeiro single de
Willow Smith, “Whip My Hair”. O clipe estreou na MTV, bombou e rolou até
indicação ao VMB na categoria “WebHit do Ano”. E adivinha? Ganharam, claro, e
ainda rolou performance de “Shake de Amor” e Candy Mel jogando sua calcinha
para o público.
O segundo single, “O
Gosto Amargo Do Perfume”, versão para o hit do Two Door Cinema Club “Something
Good Can Work “, teve um clipe mais classudo com direção de Mateus Carrilho e
recebeu grandes elogios por sua fotografia.
Logo depois lançaram um clipe extra, “Rosa”, cover de “Last
Nite” dos Strokes, e começaram a aparecer em programas de TV.
Assim, amadureceram a idéia para o lançamento de um álbum de
verdade! E esse processo durou cerca de um ano e meio.
Com previsão de lançamento para 4 de setembro, “Motel”,
primeiro álbum do grupo de Goiás já teve seu primeiro single lançado. “Faz Uó”
mostra a energia do grupo e logo no seu lançamento o clipe já fez barulho na
internet por ser o primeiro do grupo a ter direito a coreografia.
O vídeo está conseguindo sucesso mundial e, em alguns
países, a Banda Uó está sendo comparada diretamente com o Cover Drive e até com
o Far East Movement. No Chile, a música já é uma das mais executadas nas
baladas.
Se você estava hibernando e não viu o clipe ainda, se
prepare para chacoalhar os ombrinhos e fazer Uó!
1 – Mateus
Carrilho é fã de música pop brasileira dos anos 2000. Rouge e Kelly Key
aparecem no seu cardápio musical e trazem influências ao estilo da banda.
2 – Davi Sabbag é estudante de composição na Universidade Federal de Goiás e antes da Banda Uó tinha outra banda junto com Mateus Carrilho, a FolkHeart
3 – Mel Gonçalves
ou Mel Oliveira é a Candy Mel, apelido dado por Mateus Carrilho que remete ao
primeiro grande hit da rainha dos baixinhos Xuxa, outro ícone que influencia
diretamente a banda.
4 – O DJ e produtor musical Diplo ficou conhecido mundialmente em 2005 quando lançou a carreira da cantora M.I.A., que era sua namorada na época. Diplo sempre se sentiu atraído pelo funk e pelos ritmos brasileiros e sempre deixou essa influencia bem clara em suas criações.
5 – Rodrigo Gorky é DJ, produtor e integrante do grupo Bonde Do Rolê. Ele e seu grande parceiro Pedro D’Eyrot completam as cabeças na produção da Banda Uó.
Assinar:
Postagens (Atom)


