O Fantástico exibiu, domingo, um vídeo especial com artistas cantando a música "Por Enquanto", de Renato Russo, em homenagem às vítimas do incêndio em uma boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Triste. Apenas isso.
Já nos primeiros dias de luto pela tragédia em Santa Maria, a Rede Globo havia realizado a gafe de divulgar tweets fazendo publicidade da série "Pé Na Cova".
Pegou tão mal, que a Globo até demitiu o cara que twittou.
Daí, numa tentativa de se safar, e de realizar uma homenagem ao estilo "We Are The World", a emissora une artistas brasileiros para gravar "Por Enquanto", de Renato Russo, eternizada na voz de Cassia Eller.
Entre os astros: Sandy, Michel Teló, Paula Fernandes, Luan Santana, Sorriso Maroto, Naldo, Seu Jorge e a dupla Fernando e Sorocaba.
E não deu certo? Não! Definitivamente! Parece que tudo foi feito naquela tarde, e ficou pronto um bloco antes do final do Fantástico, e ninguem assistiu antes pra ver se o resultado foi bom.
As vozes não se encaixavam, as imagens também não. O audio estava péssimo e parecia não ter cortes ou ter cortes demais. Confuso? Veja abaixo. E chore!
Mostrando postagens com marcador homenagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador homenagem. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Grandphone Vancouver e sua homenagem ao mundo do videoclipe.
Não é sempre que nos deparamos com noticias como essas:
“Um dos melhores clipes do ano” – sedentário.org
“Melhor clipe nacional do ano!” – rockinpress
Daí nós, que somos claramente enlouquecidos por videoclipe,
clicamos e ficamos apaixonados!
Grandphone Vancouver é o nome do projeto de Fernando Ventura
que, na necessidade de fazer um
trabalho de conclusão do curso de Arte e Mídia na Universidade Federal de
Campina Grande, na Paraíba, teve a incrível idéia de contar em 4 minutos a
história do videoclipe.
Fernando
escreveu a música, dirigiu o clipe, tocou piano, participou da produção e ainda
conseguiu respirar durante as gravações que ocorreram das 7hs as 19hs na Rua
Marciel Pinheiro, em Campina Grande.
Vamos ao clipe.
Gravado em plano-seqüência, Fernando começa a caminhar pela rua e vai
homenageando um a um, vinte e oito clipes que marcaram a história dessa arte.
A música tem um quê de Coldplay com Radiohead, grandes
influências para Fernando. E o clipe tem citações ótimas de clipes que nós
amamos.
Entre os artistas homenageados, podemos citar: Coldplay,
Travis, Bob Dylan, White Stripes, Fatboy Slim, Michael Jackson, Beyoncé, A-ha,
Blur, Queen, Pink Floid, Beatles, Daft Punk, Ok Go e Radiohead. Tente desvendar
todos, é divertido!
Assinar:
Postagens (Atom)

