quinta-feira, 26 de julho de 2012

PREMIERE: ROXETTE - DUPLA GENTE BOA!


Uma dupla jurássica como o Roxette dispensa apresentações, mas estamos aqui pra isso!

Per Gessle e Marie Fredriksson, suecos, iniciaram o Roxette na década de 80, são legais, nunca se envolveram em fofocas e polêmicas e estão aí até hoje!

Lançaram trocentos singles de sucesso, alcançaram o topo da Billboard americana várias vezes e sempre foram sucesso no Brasil.

Inicialmente, o que fez a galera dos 80's gostar de Roxette foi a atitude um tanto rebelde da dupla que tinha um homem de cabelos compridos e uma mulher de cabelos curtos, algo fora dos padrões da época.

O Roxette sempre foi conhecido pelos refrões grudentos e certeiros, e assim, em meados dos anos 90 lançaram o primeiro Greatest Hits com o bem humorado título "Don't Bore Us, Get To The Chorus!", algo como "Não nos aborreça e vá para o refrão".

Hoje, fazem albuns e turnês só por diversão e alegria dos fãs mundiais. Per está com 53 anos e Marie com 54. Mesmo com bastate energia nos palcos, Marie já não pula e não se mostra solta como antes devido a complicações de um tumor maligno retirado nos anos 2000, ela sofreu alguns danos permanentes no cérebro, perdeu a capacidade de ler e contar, a visão no olho direito e teve os movimentos do lado direito de seu corpo ligeiramente afetados.

Com os fãs, o Roxette sempre foi caridoso. Sempre lançaram músicas raras, albuns alternativos, demos, remixes e afins. E este ano não foi diferente. O novo lançamento da dupla, o single digital "The Sweet Hello, The Sad Goodbye (Bassflow Remake)" tem uma história atipica. A música foi escrita no final dos anos 80, foi descartada do album "Joyride", lançada como b-side do single de "Spending My Time" e incluída no album "Raríties" de 1995.

Per chegou a dizer que sempre sonhou em lançá-la como single e esse momento chegou, 22 anos depois, mas chegou!

Bassflow já produziu remixes para o Roxette e prontamente foi chamado para a produção do remake de "The Sweet Hello, The Sad Goodbye". Veja abaixo as palavras de Per:

"Houve um tempo em que você gravava discos de vinyl. Cada lado era cerca de 20 minutos de duração para maximizar a qualidade do som. O nosso álbum "Joyride" era tão cheio de material que nós apenas tivemos que omitir algumas pérolas que realmente gostávamos. Uma delas foi "The Sweet Hello, The Sad Goodbye", que foi usada como um B-side para o single de "Spending My Time". Nós viemos lamentando isso por vinte anos, e quando fizemos o "Travelling", que foi gravado durante a nossa turnê mundial de 19 meses, surgiu a idéia para dar a "The Sweet Hello, The Sad Goodbye " uma nova e merecida chance. Haveria uma maneira de tirar a poeira e rejuvenescer esta jóia esquecida para o mundo atual? Com certeza sim. Nós a entregamos a Peter "Bassflow" Boström, que não teve condições de entregar a tempo para o prazo curto de "Travelling", já que ele estava ocupado escrevendo e produzindo a canção “Euphoria” da cantora Loreen, vencedora do Eurovision Song Contest 2012. Mas agora, em tempo para o verão, ele terminou. E ficou uma obra-prima. Absolutamente brilhante. Nós adoramos! Agora, mais do que nunca ..."

Não existe previsão para o lançamento de um clipe oficial, porém nosso clipe promocional para o single ficou incrível, traduz a essência Roxette e já divulga a canção em diversos países.

Pronto pra assistir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário