sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A crise dos 30


Sei que muitos dos que vem aqui ainda não chegaram nessa fase. Mas, este que vos escreve já chegou, e ontem completei 30 anos e meio. E posso dizer que a crise dos 30 não chega para todos, às vezes ela passa despercebida. No meu caso não passou... e não sei se vai passar tão cedo.
 

Mas aí é que tá... Nesta semana, a minha diva da infância, Sandy&Junior, que hoje assina só como Sandy, entrou na crise dos 30 (que começa mais ou menos uns 2 meses antes de se completar 30 e a fofa completa em janeiro) e ainda lançou música sobre a crise.
 

E a música relata bem isso. Ela diz ter discos de 87 e de 2009. Já curtiu Bon Jovi. É jovem pra ser velha e velha pra ser jovem. Mas, já dizia o sábio Chaves do Oito: "Se você é jovem ainda, amanhã velho será". Ok, parei!
Mas, é bem isso, a galera de 18/20 anos (e tenho muitos amigos nessa faixa), te vêem como velho, e sei disso porque quando eu tinha 18 eu achava que as pessoas de 30 eram velhas. E por outro lado, as pessoas de 40/50 anos te acham criança. Divertido? Só que não!
 

Eu sou a mesma pessoa que era com 20 anos, gosto das mesmas coisas, a diferença é que tenho mais 10 anos na cabeça, o que me dá uma pequena parcela de sabedoria a mais (ou não), mas isso pode ser chamado de vivência também.
 

O saco é que o tempo dos 20 aos 30 demora uma eternidade pra passar e quando chega passou muito rápido.
 

E esse inimigo em potencial, o tempo, aparece também em desabafo na música "Parceiro Tempo" da Patrícia Coelho. "Passaram trinta anos sem que eu pudesse ve-los. Rasgar meus grandes planos. Pintar os meus cabelos"


 

 E tem gente que mal chegou nos vinte e já tá ficando velha e louca!



Se você ainda não chegou nessa fase, pode crer que ela vai chegar... mais rápido do que pensa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário