Já não é novidade que Kylie Minogue completa 25 anos de carreira em 2012. E também não é novidade que todo dia 25, de todos os meses deste anos, a cantora lança uma surpresa para os fãs.
Bom, a deste mês será o lançamento do album The Abbey Road Sessions, que traz releituras de alguns de seus grandes sucessos, gravados no famosos estúdio dos Beatles.
Kylie e o Brasil.
A australiana teve sua estreia em terras tupiniquins em 1988, com o lançamento de seu primeiro album. Todos os discos da era PWL, foram lançados no Brasil pela finada Stileto.
Seus singles "I should be so lucky" e "Locomotion" tocavam exaustivamente nas rádios, mas foi com "Got To Be Certain" que Kylie conseguiu seu primeiro number one no Brasil, isso em dezembro 1989.
A canção era trilha da novela global "O Sexo Dos Anjos" e facilmente foi aderida pelas rádios pop.
Na mesma época, Kylie conseguiu emplacar outro hit no nosso país. "Especially For You" ocupou a primeira posição nas rádios por semanas e esteve presente na trilha sonora da novela global "Que Rei Sou Eu?".
Seus albuns seguintes "Rhythm Of Love" e "Let's Get To It" foram lançados no país, mas nessa fase a Stileto passava por problemas financeiros e não houve divulgação de ambos.
E nunca mais se ouviu falar de Kylie Minogue até o lançamento do album "Fever" em 2001. "Can't Get You Out Of My Head" conseguiu o #1 no Disk e no Top 20 da MTV Brasil, foi tocada à exaustão nas rádios e foi trilha da novela global "Desejos de Mulher". O segundo single do album, "In Your Eyes", fez menos barulho, e a divulgação no Brasil parou por aí.
Em 2003, "Red Blooded Woman", do album "Body Language" circulou entre as mais tocadas da rádio Jovem Pan.
A partir daí, todos os albuns de Kylie foram lançados no país, mas quase nunca eram divulgados.
Em 2007, "2 Hearts" do album "X", perambulou pela trilha da novela global "Duas Caras". "In My Arms" fez grande sucesso nas rádios Jovem Pan e Energia 97, o clipe chegou a entrar 1 dia no Top 10 MTV e "The One" circulou entre os 15 mais pedidos da emissora musical.
Ainda falando de MTV, o clipe ao vivo de "In My Arms", lançado exclusivamente para o Brasil, chegou á 7ª posição no Top 10 MTV.
Depois disso, só "All The Lovers" do album Aphrodite de 2010 que foi trilha de "Insensato Coração" conseguiu ser tocada algumas vezes nas rádios.
Kylie esteve em nosso país 3 vezes. A primeira em 1992 para a gravação do clipe de Celebration no Rio de Janeiro. A segunda em 2008, para um show da X Tour no Credicard Hall em São Paulo. E a terceira, este mês no Rio De Janeiro, para a promoção do filme "Holy Motors".
Kylie e a tendência antecipada.
Não é de hoje que Kylie antecipa tendências. Em 1998, quando lançou "Cowboy Style", não imaginava que Madonna estaria aderindo ao Cowboy Style 2 anos mais tarde.
Isso também aconteceu em 2002 quando teve um remix da faixa "Love At First Sight" produzido pelo desconhecido dj David Guetta, e em 2007 quando teve a faixa "In My Arms" produzida pelo desconhecido Calvin Harris.
Kylie e a emoção.
A cantora tem o dom de emocionar seus fãs, pois sempre faz tudo que pedem.
No Brasil, teve que alterar o setlist do show que fez em 2008, pois os fãs exigiram a inclusão das faixas "The One" e "Come Into My World". Tudo isso durante a apresentação.
E foi durante a turnê mundial do album X que Kylie apresentou a faixa "Flower". Uma faixa que não seria lançada nunca, e que não passaria de uma b-side engavetada se não fosse o pedido dos fãs.
Demorou 4 anos, mas Kylie cedeu e gravou a faixa em estúdio, e mesmo sabendo que a música não tinha potencial para ser hit, Kylie a lançou como single e ainda gravou um clipe. E sim, a música não emplacou, mas Kylie já havia informado que o single e o clipe de Flower eram para os fãs.
E assim é o álbum The Abbey Road Sessions.
Kylie e a cover da cover.
O primeiro single e hit de seu segundo album Enjoy Yourself foi Hand On Your Heart, produzido pela SAW e lançado em 1989.
Em 2006, o sueco José Gonzalez lançou uma cover da canção no estilo folk. E com essa cover, a carreira de Gonzalez deslanchou e sua turnê chegou a passar pelo Brasil em 2007.
Eis que a releitura da canção presente no novo album de Kylie é exatamente a versão de José Gonzalez. Tem como não amar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário