quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BONDE DO ROLÊ E O GANGBANG VIDEOCLÍPTICO

RUMO AO GUINNESS, TRIO LANÇA CLIPE COM 45 DIRETORES!


                  Tudo começou com a divulgação da volta do Bondo do Rolê, 5 anos depois do último album. TropicalBacanal, o novo album, iria trazer a ilustríssima participação de Caetano Veloso na faixa "Baby Don't Deny It", e trouxe!
                  O primeiro clipe foi uma surpresa! "Kilo" contava a história do cowboy Diplo, frequentador de um bar country/tropical onde rolava uma guerra de frutas e garotas com "xoxota de mamão".
                  As batidas funk já conhecidas do Bonde do Rolê, ficaram tímidas em "Kilo". E no segundo single, o funk já não estava presente! 
                 "Brazilian Boys" foi o primeiro clipe em inglês lançado pelo Bonde e trazia a participação da cantora C'ecile. O clipe frequentou a parada da MTV Brasil e concorreu ao VMB 2012 onde o pessoal do BDR se apresentou dividindo os vocais com Karol Conká. Veja Aqui.
                  O terceiro clipe, "Pucko", foi gravado em Belém do Pará e tem uma brasilidade ímpar em suas cenas. A direção ficou por conta de Brunno Regis e Carol Matos. Também em inglês, "Pucko" não fez tanto barulho quanto os singles anteriores.
                  Eis que, um ano depois de gravado, surge o clipe de "Bang" (pra quem acompanha o Clipnews sabe do que a gente da falando...). Um western sci-fi safado. Por um momento nos pareceu o video de "Vem Habib" da banda Rouge, gravado em uma VHS mofada e convertido para mpeg através de um videocassete de quatro cabeças! Incrível! Nenhum efeito sairia mais perfeito. "Bang" tem uma linguagem tão original que já faz parte na nossa lista dos 100 melhores clipes do mundo (que lançaremos em breve). "Bang" foi apresentada pela primeira vez no Brasil na emissora evangélica Record. Veja Aqui.
                  E, pra finalizar a incrível divulgação de TropicalBacanal, temos o clipe de "Picolé", pronto para fazer o Bonde do Rolê entrar para o Guinness Book. E sabe por qual razão? Simplesmente, porque o clipe é dirigido por 45 bacanas! É o gangbang do videoclipe! 45 picolés!
                  Tem Julio Azamor (que já fez comerciais da Telefonica e do Doritos), Hernan Bargman (Chevrolet), Sebastian Beretta e Julieta Boechi (do clipe "Viene de Mi", da banda La Yegros), Lucas Bottero (do clipe "Para Mi" da banda Fauna), Javier Lourenço (que já havia trabalhado com o Bonde em "Kilo"), Tino De La Huerta (que dirigiu "Soy Lo Peor" da Moenia), Roi Ricci (dos comerciais do HSBC e WallMart), Silvia Schiavon (do clipe "Eu só paro se cair" do Daniel Peixoto), entre outros. Todos convidados para criar de 1 a 5 segundos de material inédito com o tema "Picolé", num prazo de dois meses. O resultado é um clipe de visão multifacetada e colorida, que não só tenta bater um recorde mundial, mas também fazer história. 
                  Vem ver com a gente o clipe que possui o maior número de diretores do mundo e tente descobrir qual parte cada um dirigiu. Quer conhecer os outros clipes do Bonde do Rolê, dá uma olhada no especial que o ClipNews fez: Aqui.

ARTISTA: BONDE DO ROLÊ
MÚSICA: PICOLÉ
ALBUM: TROPICALBACANAL
DIREÇÃO: Alejandro Alba, Julio Azamor, Hernan Bargman, Sebastian Beretta, Diego Beyró, Julieta Boechi, Lucas Bottero, Paolo Cavalieri, Santiago Chaumont, Martin Chebli Murad, Leticia Christoph, Pablo Colabella, Tino De La Huerta, Manuel Dondas, Marcos Farina, Romeo Fasce, Santiago Fernandez, Santiago Franco, Guido Fusetti, Gabo Gesualdi, Nacho Gil, Marcos Hastrup, Santiago Idelson, Martin Jalfen, Hernan Kesselman, Javier Lourenço, Clara Luzian, Marcos Montane, Juan Manuel Montero, Luis Morales Ciancio, Victoria Nana, Pala Palleiro, Antoine Quairiat, Luciana Quartaruolo, Roi Ricci, Lorena Ruiz, Mariano Russo, Juan Salvarredy, Silvia Schiavon, Sebastian Schor, Lucas Shannon, Debbie Soifer, Luis Suarez, Ezequiel Torres e Mariana Youssef

Nenhum comentário:

Postar um comentário