Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 5 de maio de 2015
sábado, 22 de junho de 2013
A VOZ DO BRASIL
A Presidente Dilma Rousseff resolveu falar. Ou foi
pressionada a isso. Não importa. Pronunciou.
Hibernado, o Brasil acordou. Mais de 20 anos depois do ato
que tirou um Presidente de seu cargo em nosso país.
Durante os últimos anos, dezenas de marchas que reivindicavam
algo eram ignoradas pelo governo. Marcha dos Professores, Marcha da Maconha,
Marcha contra Feliciano, Marcha contra Renan Calheiros...
Eis que um aumento de R$0,20 nas passagens de ônibus e metrô foi a gota d’agua
para um país que tentava a anos se fazer ouvir a esmo. E foi essa “casca de
ferida cutucada” que gerou os milhares de protestos e manifestações que vimos
pelo país nessa semana.
Em São Paulo, onde tudo começou, o governador Geraldo
Alckmin que tem o trunfo de ter sido um dos melhores governadores do Estado em
seu último mandato e por isso ganhou as últimas eleições logo no primeiro
turno, se manteve visivelmente contra os pedidos dos manifestantes. Generalizou
manifestantes e vândalos e foi contra a revogação do valor da passagem.
Haddad, o Prefeito, aparentou estar com a “batata quente”
nas mãos e queria resolver isso rapidamente, exercendo exatamente o seu papel.
E conseguiu. O valor da passagem voltou a ser R$3,00. Alckmin, em seu papel de
vilão mimado, anunciou cortes em investimentos.
E, lá longe, em Brasília, de costas, preocupada com a
absurda inflação que assola o país e que havia sido extinta (ou pelo menos
controlada) na fase FHC, está a Presidente. Cega. Surda e Muda. Fingindo que
nada estava acontecendo enquanto o povo implorava por solução, ou pelo menos
por um pronunciamento de mentiras.
O povo teve que ameaçar atear fogo no Itamaraty e sugerir
Impeachment para que a Presidente se virasse um pouco para vê-los.
“Dona Dilma, o seu
pronunciamento hoje, desde que a senhora tomou posse na Presidência da
República, é o mais importante que a senhora vai fazer. Eu diria mais,
presidenta, hoje realmente é o início com relação ao destino do prestígio do
seu nome junto à sociedade. Caiu dez pontos? Caiu. Mas, a partir de hoje, vai
se decidir o rumo: se ela vai continuar caindo ou se ela vai se estabilizar e
começar a subir”, afirmou no plenário o senador Pedro Simon (PMDB-RS).
E bastou. Dilma se reuniu a Lula, confirmando a todos que
ele continua no poder e decidiu se pronunciar em um video de 10
minutos que foi ao ar ontem a noite.
Cheio de cortes toscos, numa edição que aparentemente foi
feita no Movie Maker, e sem a menor preocupação com os ecos do ambiente, a
Presidente falou. Falou tudo que o povo queria ouvir. Não com o carisma e a
inteligência que Lula o faria, mas fez. Um texto mal decorado, olhar perdido,
semblante assustado. Fez promessas vagas e repudiou a violência. Uma visível
marionete. Agradou o povo.
Nas redes sociais o público aplaudiu. Resolvido. Teremos a
Copa e não teremos Impeachment. Por enquanto.
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Lady Gaga: Sao Paulo Eu Te Amo!
A cantora pop Lady Gaga cantou e emocionou os fãs em seu show ontem no Estádio do Morumbi.
50 mil pessoas estavam no estádio quando às 19hs, a dj e performer Lady Starlight subiu ao palco para realizar uma das piores performances, se não a pior, que retratava pop-art, surrealismo e mímica. Um mero passatempo aleatório e desnecessário que foi seguido do micro-mini-show de abertura do The Darkness. Esse sim um tanto válido e animadinho.
Mas, vamos a Lady Gaga que, alem de um show espetacular, conseguiu homenagear os fãs brasileiro e emocionar. Sim, a parte dos fãs no palco tomou meia hora de show, mas em troca tivemos "The Queen", faixa que não estava no setlist, e que foi cantada a pedido dos fãs.
Gaga declarou também estar compondo desde que pisou no país, e se mostrou agradecida pelo fato de 50 mil pessoas comprarem ingressos para ver o show de uma artista estrangeira de apenas 4 anos de carreira e 3 albuns lançados.
Humildemente se desculpou por não falar português, se declarou italiana e chorou ao receber presentes dos fãs.
Gaga prometeu lançar uma versão exclusiva de seu album "ArtPop" no Brasil em 2013.
Confira a setlist completa do show feito em São Paulo:
1. Highway Unicorn
2. MG: Escape + Hooker
3. Government Hooker
4. Born This Way
5. Black Jesus
6. Bloody Mary
7. MG: Manifesto 1
8. Bad Romance
9.Judas
10. Fashion Of His Love
11. Just Dance
12. Love Game
13. Telephone MG: Manifesto 2
14. Heavy Metal Lover
15. Bad Kids
16. Hair
17. The Queen
18. Princess Die
19. Yöu & I
20. Electric Chapel
21. Americano
22. Poker Face
23. Alejandro
24. Paparazzi
25. Scheiße
26. The Edge Of Glory
27. Marry The Night
Assinar:
Postagens (Atom)

