sábado, 22 de junho de 2013

A VOZ DO BRASIL




A Presidente Dilma Rousseff resolveu falar. Ou foi pressionada a isso. Não importa. Pronunciou.

Hibernado, o Brasil acordou. Mais de 20 anos depois do ato que tirou um Presidente de seu cargo em nosso país.

Durante os últimos anos, dezenas de marchas que reivindicavam algo eram ignoradas pelo governo. Marcha dos Professores, Marcha da Maconha, Marcha contra Feliciano, Marcha contra Renan Calheiros...

Eis que um aumento de R$0,20 nas passagens de ônibus e metrô foi a gota d’agua para um país que tentava a anos se fazer ouvir a esmo. E foi essa “casca de ferida cutucada” que gerou os milhares de protestos e manifestações que vimos pelo país nessa semana.

Em São Paulo, onde tudo começou, o governador Geraldo Alckmin que tem o trunfo de ter sido um dos melhores governadores do Estado em seu último mandato e por isso ganhou as últimas eleições logo no primeiro turno, se manteve visivelmente contra os pedidos dos manifestantes. Generalizou manifestantes e vândalos e foi contra a revogação do valor da passagem.

Haddad, o Prefeito, aparentou estar com a “batata quente” nas mãos e queria resolver isso rapidamente, exercendo exatamente o seu papel. E conseguiu. O valor da passagem voltou a ser R$3,00. Alckmin, em seu papel de vilão mimado, anunciou cortes em investimentos.

E, lá longe, em Brasília, de costas, preocupada com a absurda inflação que assola o país e que havia sido extinta (ou pelo menos controlada) na fase FHC, está a Presidente. Cega. Surda e Muda. Fingindo que nada estava acontecendo enquanto o povo implorava por solução, ou pelo menos por um pronunciamento de mentiras.

O povo teve que ameaçar atear fogo no Itamaraty e sugerir Impeachment para que a Presidente se virasse um pouco para vê-los.

 “Dona Dilma, o seu pronunciamento hoje, desde que a senhora tomou posse na Presidência da República, é o mais importante que a senhora vai fazer. Eu diria mais, presidenta, hoje realmente é o início com relação ao destino do prestígio do seu nome junto à sociedade. Caiu dez pontos? Caiu. Mas, a partir de hoje, vai se decidir o rumo: se ela vai continuar caindo ou se ela vai se estabilizar e começar a subir”, afirmou no plenário o senador Pedro Simon (PMDB-RS).

E bastou. Dilma se reuniu a Lula, confirmando a todos que ele continua no poder e decidiu se pronunciar em um video de 10 minutos que foi ao ar ontem a noite.

Cheio de cortes toscos, numa edição que aparentemente foi feita no Movie Maker, e sem a menor preocupação com os ecos do ambiente, a Presidente falou. Falou tudo que o povo queria ouvir. Não com o carisma e a inteligência que Lula o faria, mas fez. Um texto mal decorado, olhar perdido, semblante assustado. Fez promessas vagas e repudiou a violência. Uma visível marionete. Agradou o povo.

Nas redes sociais o público aplaudiu. Resolvido. Teremos a Copa e não teremos Impeachment. Por enquanto.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

A BICHA MANCA É A NOVA LADY GAGA



Se você tem mais de trinta anos, deve se lembrar da abertura do Xou da Xuxa, na qual uma nave espacial ia visitando diversos povoados no mundo todo. Se você não tem mais de 30 anos, clica alí no nome do programa e assista a abertura.

Agora, se você tem mais de vinte anos, deve se lembrar da Feiticeira do H, personagem vivida por Joana Prado que seduzia rapazes no programa de Luciano Huck, na Band, ao som de "Popozuda Rock N Roll" do DeFalla. Se não lembra, clica no nome da banda e relembre.

Pois bem, junte essas duas informações acima ao Bonde do Rolê, que dispensa apresentações, e inclua o ritmo contagiante do Eletro Brega. Temos então, a saculejante "Dança Da Bicha Manca", primeiro single do novo album de Edu K (ex vocal do DeFalla), Do The Brega.

E onde entra a abertura da Xuxa? Bom, munido do mais brega efeito de Stop Motion, Edu K fez uma releitura da famosa abertura do programa oitentista da rainha dos baixinhos.

Em sua nave espacial brega, Edu K visita diversas regiões. No mar, encontra a turma do Bonde do Rolê vestida de peixinhos (Rodrigo Gorky é o peixe palhaço Nemo, mas isso não vem ao caso). Passa por uma cozinha, onde a turma do Bonde do Rolê agora interpreta alimentos. Pedro D'Eyrot (o Bacon) e Laura Taylor (o Ovo Frito), acenam felizes.

Em sua visita ao Japão, encontra a galera do Bonde vestida como animes. Laura Taylor está de Saylor Moon, Gorky é o Ken de Street Fighter e Pedro é o Goku de Dragon Ball. E assim, a nave de Edu K passeia pelo Egito, por praias, por cassinos, por geleiras, até finalmente chegar a lua!

A letra, completamente indiferente ao vídeo, conta a história de um homossexual que, ao se refrescar no famoso Piscinão de Ramos, contrai uma doença em um dos pés conhecida como "olho de peixe" e mesmo adoentado vai para a "balada". Quando começa a dançar e mancar, todos querem imita-lo pensando ser uma nova dança.

Divirta-se com a moda brega de Edu K com participação dos serelepes do Bonde do Rolê em "Dança da Bicha Manca"


VÂNIA ESTÁ TODA LEVADINHA NO LYRIC VIDEO DA BANDA UÓ



Antes do lançamento do primeiro album da banda, "Motel", a primeira faixa que foi apresentada ao público em shows foi "Vânia". A faixa tinha uma letra um pouco diferente e seu estilo encantou os fãs.

Pois, eis aqui o lançamento de um Lyric Video de Vânia, não oficial, autorizado pela Deck Disc apenas como promoção e divulgação.

O vídeo é inspirado naqueles famosos adesivos que divulgam o trabalho de profissionais liberais e são sempre colados estratégicamente em telefones públicos.

E assim, durante o Lyric Video, podemos ver o adesivo de Vânia colado em diversos pontos estratégicos, incluindo uma passagem pelo Centro de São Paulo.

A imagem caseira denota a furtividade do ato, o perigo, o popular. Luzes de lanternas e sirenes marcam esses momentos.



Outras influências aparecem ao longo do vídeo. Uma delas, um ode ou filme Fantástica Fábrica de Chocolate, quando a personagem Vânia pega um chocolate (com a estampa dizendo: Xôcafuçu - Sabor Uó), e ao abrir, encontra um bilhete dourado aparentando ser um ingresso para um show da Banda Uó.

As cenas da apresentação da Banda Uó cantando Vânia foram gravadas no Cine Jóia em São Paulo.

Desfrute deste tosco, bizarro, uó porém sutil lyric video de Vânia:

terça-feira, 4 de junho de 2013

CEGONHA CLIPNEWS: SAIBA QUAIS SERÃO AS FUTURAS ESTREIAS.


"Truth or Dare" tem direção de Anthony Mandler

EM PRODUÇÃO: 
Bruno Mars - "Young Girls" 
Identidade - "Maciota"
Eros Ramazzotti - "Fino All'estasi (feat. Nicole Scherzinger)" (estreou!)
Taty Princesa - "Babadeira"
Fergie - "A Little Party Never Killed Nobody" (estreou!)
Nicki Minaj & Busta Rhymes - "Twerk It" (estreou!)
Demi Lovato - "Made In The USA" (estreou!)
Lana Del Rey - "Gods & Monsters"
Lana Del Rey - "Body Electric"


ESTREIAS NA GAVETA (JÁ GRAVADOS): 
Shakira - "Truth Or Dare" 
Bonde Do Rolê - "Bang" (estreou!)

CLIPE RARO DO DOMINÓ SURGE NO YOUTUBE




Quase 30 anos depois de seu lançamento, o clipe de "Ainda Sou Você" da boyband brasileira Dominó é uploadado no YouTube pelo canal FitaVelha.

O clipe tem diversas cenas gravadas pelo Centro de São Paulo e comprova o cliché certeiro das boybands, com os garotos caminhando por ruas diversas e com a famosa cena "caminhando pela praia", posteriormente utilizada pelos Backstreet Boys em "Anywhere For You", pelo N Sync em "For The Girl Who Has Everything", pelo The Wanted em "Glad You Came", pelo Westlife em "If I Let You Go", pelo One Direction em "What Makes You Beautiful", pelo Get Ready em "Over And Over", pelo P9 em "My Favorite Girl", pelo....

 "Ainda Sou Você" foi o terceiro single lançado pelo grupo e faz parte do primeiro album dos garotos lançado em 1985. O grupo Dominó surgiu em 1984 e sobreviveu com diversas formações até 2008.